Filipe Ret lançou seu mais novo álbum, chamado “Lume” e tem causado polêmica nas redes sociais. Isso porque na música “Todo Poder”, que compõe seu novo projeto musical, Ret canta que mesmo sendo branco é uma inspiração para pessoas pretas. “Sigo respeitado por todo o gueto, aquele branco capaz de inspirar um preto”, diz um trecho da canção.
Pela web, o verso cantado por Ret dividiu opiniões e acabou se tornando piada, indicando que ele não teria lugar de fala para se considerar um exemplo de inspiração para pessoas negras. “Obrigado Filipe Ret, depois de tanto preconceito e racismo que você enfrentou na vida, você hoje é minha inspiração como homem branco/preto, quem é Martin Luther King perto de você? Quem é Nelson Mandela?”, debochou um internauta. “Não, Filipe Ret, tu não é o branco capaz de inspirar um preto, você só é mais um branco achando que tem protagonismo em cultura preta”, argumentou outra.
Porém, fãs do cantor do rap também defenderam o seu ídolo e um fã-clube até fez uma série de publicações em sua defesa, citando as declarações do artista sobre o processo criativo que utiliza em suas canções que tem gerado muita polêmica.
Ret declarou que a música surgiu após encontro com Mano Brow, Emicida, Djonga, BK, Rael e Ricon Sapiencia, músicos negros com forte referência no rap brasileiro. O fã-clube também compartilhou inúmeros vídeos de músicos negros que citavam a importância de Filipe Ret no rap nacional.
Postar um comentário