“As Patroas” se tornou marca registrada de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça. E se tornou um sucesso após o lançamento do projeto “Patroas 35%”, em 2021. Contudo, após a morte de Marília Mendonça, a dupla terá que “deixar” a marca, por determinação da Justiça. O nome já era usado por outra cantora, que processou as artistas e o WorkShow, escritório responsável por elas.
A coluna de Lucas Pasin, do Splash, conseguiu acesso ao documento deferido por Argemiro de Azevedo Dutra, juiz substituto da 2ª Vara Empresarial de Salvador (BA). A decisão impede que a dupla sertaneja continue usando as marcas “A Patroa” ou “As Patroas” para qualquer finalidade, sob pena de multa de R$ 100 mil por utilização.
O caso aconteceu após a cantora baiana Daisy Soares entrar com uma ação em que diz que desde 2013 ela se apresenta como “A Patroa”. Contudo, em 2017, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) ela conseguiu o registro da marca. Por isso, é considerada proprietária e conquistou, então, o direito total da marca.
A cantora relata, ainda, que o empresário de Marília Mendonça, Wander Oliveira, havia dito que usaria a marca apenas em uma festa. Mas, não aconteceu assim. Ela disse também, que conversou com as partes interessadas, mas não chegaram a nenhum acordo de forma amigável. Por isso, foi motivada a entrar na Justiça.
Postar um comentário